O FESTIVAL  

O FIMP
No coração do Pampa gaúcho já se ouve o ritmo da nova opção para a cultura. Hoje, quando chegamos à oitava edição consecutiva do evento, o que vem à mente é: A consolidação de um sonho. Um sonho realizado em sua plenitude e que a cada ano floresce, brilha, e esquenta os invernos rigorosos da nossa Rainha da Fronteira. Bagé recebe artistas internacionais em concertos diários abertos gratuitamente ao grande público. Jovens músicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e outros países têm a oportunidade de estudar com professores renomados e participar de concertos de música de câmara e orquestra de cordas. 
 
A música chega também a outros palcos menos tradicionais em concertos comunitários como hospitais, centro de idosos, creches e onde a música puder ser apreciada. 
 
A iniciativa é da administração da Prefeitura Municipal de Bagé-RS. Uma conquista dos bageenses, trilhada a passos firmes, embalados pelos mais belos acordes. 
 
O convite se estende a todos jovens estudantes e amantes da boa música, bem como a toda a população que já incorporou o FIMP à sua rotina. 

 

O 9º FIMP em BAGÉ

 

O 9º FIMP — Festival Internacional Música no Pampa, acontecerá em Bagé de 22 a 28 de julho de 2018, em diversos espaços culturais da cidade e região. Serão realizados concertos, oficinas e apresentações ao ar livre, entre outros. 

 

O 9º FIMP tem a direção artística do Maestro Jean Reis e direção pedagógica do Dr. Marcos Machado. Realização da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

O  CIRCUITO DE FESTIVAIS

 

Uma semana não é suficiente!
Então participe do circuito de festivais.

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br 

Poços de Caldas - MG (9 a 19 de janeiro)

www.festival3n.com.br    

Foz do Iguaçu - PR (8 a 14 de julho)

www.musicanaserra.com.br 

Lages - SC (15 a 21 de julho)

www.fimp.com.br   

Bagé-RS (22 a 28 de julho)

www.musivoti.com.br   

Ivioti - RS (29 julho a 4 de agosto)

www.simclass.com   

Paraty- RJ (5 a 11 de julho)

O FIMP e a COMUNIDADE

 

A proposta do FIMP BAGÉ é tão fantástica que converte o eruditismo trazido pelo talento inigualável de maestros, professores e alunos vindos de várias partes do mundo, em encontros emocionantes proporcionados pelos concertos comunitários. Idosos e idosas, meninos e meninas, pessoas de todas as idades e de diferentes lugares, recebem o carinho musicado levado a cada um e cada uma nesses encontros mais do que especiais. 

 

FIMP 2017

FIMP 2016

logo2019.png