PROFESSOR DE PIANO

 
GUIGLA KATSARAVA
fimp-2021.png
Professor na Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, França

Nascido em Tbilissi, o franco-georgiano pianista Guigla KATSARAVA concluiu seus estudos musicais com distinção notável, completando o currículo pleno obtendo os mais altos graus do Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, bem como no “Franz Liszt Hochschule” de Weimar e, finalmente, uma pós-Graduação no “Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse” em Paris.

 

Guigla KATSARAVA está em consonância com a grande tradição da escola russa de piano, embora tendo uma personalidade musical única. 

 

O lendário Lazar Berman descreveu suas interpretações como sendo «sempre impregnada com uma verdadeira compreensão de estilo», dando-lhes «um toque pessoal artístico».

 

Tem realizado recitais, música de câmara e com orquestra, em muitos países em toda a Europa, bem como nos territórios ex-URSS, EUA, Brasil, Japão e no Oriente Médio.

 

Entre as salas de concerto onde Katsarava já tocou, estão: o “Residenz” em Munique, o Teatro de Essen, a Ópera de Weimar, o “Deutsche Bank Atrium” em Berlim, o Centro de Música de Jerusalém, o “Minsk Philharmonie”, o “Tbilissi Conservatory”, o “Art Center” de Tóquio, o “Kobe Big Auditorium”. Em Paris no Cité de la Musique, Salle Cortot, etc.

 

Foi convidado para tocar em um grande número de festivais como o “Carmel Festival” (Israel), “Europejkie Spotkania Artystyczne” (Polônia), “Bonneville Chamber Music Festival” (EUA), Festival Internacional Música no Pampa - FIMP (Brasil), Festival Música nas Montanhas (Brasil), “Radio-France Montpellier,” “Piano à Riom,” “Piano Pic,” “Saint-Omer en Musique,” “Flâneries Musicales” em Reims, “Rencontres Musicales de l’Abbaye de la Prée” (França), e muito mais.

 

Um pedagogo reconhecido e muito requisitado, Guigla KATSARAVA é professor titular na “Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot” e ensina também em várias masterclasses na França e no exterior.