PROFESSORA DE MUSICALIZAÇÃO  

KELIEZY SEVERO

Keliezy Conceição Severo Netto, natural de Porto Alegre/RS, iniciou seus estudos musicais em 1997, aos 9 anos, em flauta doce e violoncelo no Projeto da Orquestra Villa-Lobos da EMEF Heitor VillaLobos de Porto Alegre. No projeto, participou de inúmeros concertos, apresentações e teve a oportunidade de iniciar sua trajetória como educadora musical.

 

Aos 19 anos, foi vencedora do prêmio Protagonismo Juvenil, promovido pelo Grupo RBS, no ano de 2005, pelas suas atuações socioeducativas na sua comunidade de origem.

 

Em 2006, formou-se no curso Técnico em Música da ESEPE, em São Leopoldo/RS, com ênfase na Flauta Doce. No ano de 2008, concluiu a graduação em Licenciatura em Música na Universidade IPA-Metodista e, em 2012, a Especialização em Educação Popular promovida pelo Instituto Brava Gente em parceiro com o Curso Superior de Ivoti.

 

Realizou diversos trabalhos como instrumentista, com a flauta doce e violoncelo, foi integrante do octeto de flautas doces da ESEP, realizando uma séria de concertos pelo Rio Grande do Sul e da gravação do CD “Octoeólio”, em 2005. Participou também da gravação do CD Trenzinho do Caipira da Orquestra Villa-Lobos, em 2002 e do CD Olhos Coloridos, no ano de 2008.

 

Como educadora musical, já atuou em diversos espaços com um forte caráter de trabalho em projetos sociais e instituições de assistência social, sendo em 2012, vencedora do Prêmio Agente Jovem da Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura.

 

Atualmente está desenvolvendo seu trabalho no Projeto da Orquestra Villa-Lobos e no Projeto Vida com Arte, promovendo, a inclusão de crianças e adolescentes, através da música, a iniciação a flauta doce, musicalização e prática de cordas. Atua também, no colégio Marista Champagnat da rede de ensino particular com os 3°, 4° e 5º anos.